Política

Pedro Cunha Lima destaca Democracia como pré-requisito para vida pública

Na vida pública


29/04/2016

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) participou de debate sobre o atual cenário político vivido pelo país e as eleições municipais desse ano, na manhã desta sexta-feira (29), em Campina Grande. Ele foi um dos debatedores da última etapa do Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja- se!’, no auditório do Hotel Garden.

Pedro compartilhou sua experiência no pleito de 2014 e sua atuação no exercício do mandato, revelando, inclusive, ensinamentos transmitidos pelo poeta Ronaldo Cunha Lima. "Antes de qualquer profissionalismo as pessoas precisam sentir no seu olho o seu compromisso e a sua vontade de trabalhar para mudar a vida delas. É preciso você perceber que o candidato é apenas um instrumento nessa condição que é a vida pública ", revelou.

Questionado sobre o uso das redes sociais e a participação mais intensa das pessoas no acompanhamento da vida parlamentar, o deputado frisou que o pressuposto é a compreensão que trata-se de um espaço democrático. "Eu sei que não vou encontrar unanimidade nas minhas redes sociais. O espírito democrático é um pré-requisito básico. O consenso pleno só é próprio das ditaduras. A democracia é típica do dissenso", ressaltou.

Pedro Cunha Lima respondeu ainda a uma pergunta sobre a acusação de golpe, por parte dos integrantes do governo do PT. "Como pode ser golpe se a mais alta corte do poder judiciário do país, o STF, é cúmplice dele? Afinal, foi o STF que fez todo o rito do processo de impeachment. É preciso perceber esse sinal que a democracia dá. A democracia não existe só para fazer eleição. A democracia existe para dar empoderamento popular. Quem vence nas urnas não ganha um poder acima do povo, mas abaixo dele", reforçou .

Congresso – O debate desta sexta foi mediado pelo jornalista e diretor do Portal MaisPB, Heron Cid. Além de Pedro, participaram do debate os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD), Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Filho (PTB).

O evento foi destinado a gestores, parlamentares e candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo e atraiu um grande público em Campina nas edições anteriores em Mamanguape, Bananeiras e Patos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //