Política

Pedro Cunha Lima defende interatividade e transparência para resgatar a imagem d

metas do mandato


14/01/2015



O deputado federal eleito, Pedro Cunha Lima (PSDB), esteve na sede do Grupo WSCOM de Comunicação, onde concedeu entrevista e falou de sua expectativa para o mandato e projetos que pretende apresentar. Ele elegeu a transparência plena e a interatividade com a sociedade como os pilares do seu mandato e defendeu essas estratégias como “armas” para resgatar a imagem dos políticos no país, que segundo ele, está pra lá de desgastada.

Pedro defendeu a criação de plataformas digitais para divulgação de todas as ações, projetos e votos dos parlamentares, para que com isso, a população possa acompanhar e cobrar de seus representantes. Ele garantiu que vai adotar em seu mandato essa pratica.

“Nós fingimos ser transparentes. A transparência plena é uma exigência republicana. Não existe República as escuras, de portas fechadas”, afirmou o parlamentar, defendendo ainda a facilitação da participação popular, “o melhor fiscal é o cidadão”.

Além da Reforma Política, outra prioridade do seu mandato, segundo Pedro, será a Saúde, mas precisamente, lutar pela reformulação do SUS. Ele vê o Sistema Único de Saúde como ousado na teoria, mas que na pratica está falido e carece de critérios mais claros. Ele destacou ainda a necessidade da criação de um Hospital de Trauma no Sertão da Paraíba.

Sobre sua relação com o governo Ricardo Coutinho, Pedro disse que será de cordialidade, apesar de ser oposição. “Estou sempre a disposição para ajudar a Paraíba. Acima de qualquer político, está sempre a sociedade”.

Por fim, sobre a união da bancada paraibano no Congresso, o tucano disse que além de uma necessidade, essa é uma cobrança muito grande da população. Pedro revelou que todos os deputados estão cientes disso e que está a disposição para que essa união se concretize e traga frutos para a Paraíba.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //