Futebol

Pedido pela torcida, Muricy Ramalho aceitaria voltar ao São Paulo

Pedido


06/06/2013

Os pedidos da torcida por Muricy Ramalho no São Paulo podem ser atendidos. Pelo menos por parte do treinador. Demitido do Santos na última sexta-feira, Muricy aceitaria voltar ao São Paulo, pelo qual foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Mas antes disso viaja no sábado para Miami, nos Estados Unidos, onde passará duas semanas. Ele não deve decidir seu futuro pelo menos até o início de julho. Quer tempo para ficar com a família e cuidar da saúde.

Segundo amigos do treinador, o São Paulo é talvez o único clube no Brasil que faria com que ele considerasse um novo emprego logo após a saída do Santos. No Morumbi, antes da passagem vitoriosa, Muricy jogou entre 1973 e 1979, e teve sua primeira experiência como treinador ao lado de Telê Santana, entre 1994 e 1996. Guarda carinho especial, e até mantém contato com a atual diretoria, com quem se encontrava com certa frequência mesmo durante o período em que comandou o Peixe, desde abril de 2011.

Apesar de o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista terem afirmado após a eliminação do São Paulo na Libertadores que Ney Franco ficaria até o fim de seu contrato, no fim do ano, há no clube quem veja em Muricy Ramalho o candidato que pode fazer Juvenal mudar de ideia. Este Brasileirão é a última chance do presidente conquistar um grande título antes do fim do mandato, em abril de 2014. Por isso, poderia trocar o comando caso considere que terá mais chances com Muricy. Se o contratasse, ainda ficaria de bem com a torcida.

Ao fim do jogo contra o Goiás, que terminou com a derrota são-paulina por 1 a 0, os protestos nas arquibancadas passaram ao portão principal do Morumbi. Lá torcedores gritaram por mais 30 minutos o nome de Muricy. Para o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, manifestação natural para um treinador com história no clube e que está no mercado.

– Representa uma insatisfação. Muricy é uma figura de grande cenário no Brasil e está disponível. Ele tem uma história importante no São Paulo, então é natural que aconteça isso.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.