Política

PC do B faz conferência municipal na Capital e reconduz Jonildo Cavalcanti no comando do partido


18/09/2021

Em pleno sábado de setembro, o PC do B realizou  conferência municipal no Sindicato dos Bancários  elegendo nova direção reconduzindo Jonildo Cavalcanti à presidência do Partido.

De acordo com informações, estiveram presentes lideranças históricas do Partido, como Marcos Santos,WatteauRodrigues ,Professor Iedo Fontes , Francis Zenaide e quadros de renovação do Partido representes dos movimentos Sociais , Cultura , Sindical, Lgbtqia+ ,Juventude.

Representando a direção estadual esteve presente a Presidenta Gregória Benário. Em sua fala, o Presidente Jonildo Cavalcanti fez uma avaliação da Conferência.

– Fizemos avaliação extremamente positiva, bem participativa , seguindo todos os critérios sanitários de acordo com o decreto estadual e municipal ,com a participação de 64 delegados(as) , discutimos a conjuntura nacional  e ao final aprovamos os documentos do CC , balanço municipal  e ainda elegemos a nova direção do partido para os próximos dois anos e os delegados a conferência estadual do partido, afirmou.

Segundo ele, “saiamos fortalecidos unidos e prontos para os desafios rumo ao centenário do PCdoB as eleições de 22 e a inserção do partido no seio do povo e luta pela democracia e a reconstrução do Brasil”.

Ao final, além de Jonildo foram eleitos:

Marcos santos
Edval Gomes
Ginaldo Figueiredo
Lurdes Meira
Riwalmyra
Ernani Bandeira
Luciano da Cultura
Rosângela mangabeira
Geovane Varela
Watteau Rodrigues
Risoneide
Jose Alves
Zefinha movimentos sociais
Rômulo Vasconcelos
Edvania
Iedo Fontes



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.