Eventos

PBTur sedia lançamento de documentário sobre a Casa do Estudante; Maílson é home

na sexta


23/10/2013



Na próxima sexta, 25, às 20h no auditório da PBTUR, em Tambaú, ocorrerá a solenidade de lançamento do documentário, A Casa do Estudante da Paraíba e a entrega do Prêmio Amigo da Casa do Estudante, ao Ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega.

O filme conta a história da Casa e de Paraibanos Ilustres que migraram para capital em busca de oportunidades para estudar e vencer na vida. É Uma emocionante volta ao tempo permeada de bons "causos" que narram a luta do homem nordestino para crescer e se estabelecer na vida.

Segundo o diretor-executivo da Casa, Othon Gama, "Esse documentário é de extrema importância para resgatar a história e homenagear grande nomes da vida política, cultural, empresarial e jurídica da Paraíba e do Brasil que passaram pela casa do estudante e são exemplos de superação. Também tem a função de aumentar a autoestima dos atuais residentes e dos estudantes em geral, mostrando que eles podem vencer na vida e que o limite é do tamanho dos nossos sonhos".

O Filme tem a participação de Chico César, Vital Farias, Maílson da Nóbrega, Wilson Braga, Nilo Ramalho, Coriolano Dias de Sá, Gonzaga Rodrigues, entre outros. A película foi dirigida pelo renomado diretor de cinema Claúdio Assis, responsável por filmes como Amarelo Manga, Baixio das Bestas e Febre do Rato, ganhou prêmios pelos seus filmes em Lisboa, Berlim, Havana e Roterdã. A produção é fruto de uma parceria entre a Funecap e Centro Cultural do Cariri.

Na mesma ocasião, o Ex-Ministro Maílson da Nobréga, receberá o Prêmio Amigo da Casa do Estudante, que homenageará, a cada ano, um ex-residente que contribui para divulgação e melhoria da Casa.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.