Paraíba

Paulo Maia faz balanço de gestões na OAB-PB ao encerrar último mandato


31/12/2021

Portal WSCOM

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, analisou, nesta quinta-feira (30), suas gestões a frente da Instituição, ressaltando que as principais marcas de suas administrações seriam a valorização da advocacia, com a defesa das prerrogativas da classe; e a interiorização das ações da OAB-PB, com foco na realização de obras físicas.

“Se for para eu pensar num legado que deixarei do meu tempo à frente da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, posso ver muitas obras físicas e ações concretas, e isso é causa de muita alegria. Porém, nelas e para além delas, posso enxergar uma busca contínua pela valorização da advocacia paraibana, tendo como fundamento e norte a defesa intransigente de suas prerrogativas e como eixos diretores a interiorização, a ampliação e fortalecimento da mulher advogada e da jovem advocacia. Na advocacia valorizada, a sociedade e as instituições republicanas tem a segurança de que os direitos fundamentais e o Estado Democrático de Direito tem uma atenta guardiã e defensora”, declarou

Paulo Maia assumiu a OAB-PB em janeiro de 2016 e deixa o comando da Instituição nesta sexta-feira (31). “Nossas gestões interiorizaram as ações da OAB na Paraíba, abriram as portas da Instituição para todos os segmentos da advocacia e levaram seus serviços para toda a Paraíba, num movimento nunca visto na história da Ordem no Estado. A partir de 2016, a OAB-PB se tornou aberta, inclusiva, horizontal e representativa e verdadeiramente estadualizada”, afirmou.

Três Subseções da OAB foram criadas: a do Cariri, Vale do Mamanguape e Princesa Isabel, tendo instalado a de Pombal. Segundo ele, a criação de uma Subseção faz com que haja maior representatividade da advocacia e quem mais ganha é a sociedade local, que ganha uma entidade defensora da cidadania e do Estado Democrático de Direito. No que diz respeito às obras, só neste segundo semestre de 2021, no Sertão paraibano, por exemplo, foram entregues cerca de 20 equipamentos, a exemplo do Centro de Convivência da Subseção de Sousa, a sede própria da Subseção de Catolé do Rocha, além de salas da advocacia e palartórios.

Paulo Maia finalizou lembrado que deixa a OAB-PB em dia, com todas as contas, compromissos e obrigações financeiras sanados, além de saldo bancário excedente, ou seja, superavitária financeiramente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //