Paraíba

Paulo Maia diz que regimento não o proíbe de disputar o terceiro mandato de presidente da OAB-PB


15/04/2021

Advogado Paulo Maia é presidente da OAB-PB

Por Redação / Portal WSCOM

O advogado Paulo Maia em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (15), evitou falar sobre as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), marcada para ocorrer no mês de novembro deste ano. Contudo, o atual presidente da OAB-PB também confirmou que não há ilegalidade regimental em disputar o mandato pela terceira vez consecutiva.

“Não é momento de falar em eleição,” disse Paulo Maia, que complementou falando sobre uma possível tentativa de reeleição: “Regimentalmente, não há ilegalidade em relação a isso”.

Enquanto a oposição já vinha se movimentando nos bastidores em torno da formação de chapas e conquista de apoios na advocacia, Paulo Maia que é presidente pelo segundo mandato, mantinha o silêncio em relação à disputa na OAB-PB. A frase sobre a possibilidade de reeleição é suficiente para alimentar a expectativa de que ele venha a disputar novamente o cargo de presidente da Seccional paraibana.

OPOSIÇÃO

Pela oposição alguns advogados já se apresentam como possíveis candidatos. Entre eles, Raoni Vita, Sheyner Asfóra, André Carvalho, Rogério Cabral, Inácio Falcão. Eles têm propagado a ideia de apresentar chapas com nomes que apostem no diálogo, sejam advogados militantes e contemplem representação de todas as áreas do direito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //