Paraíba

Patos deve ganhar curso de Medicina e deputado parabeniza cidade


29/10/2013



O deputado federal Hugo Motta parabenizou na rádio Sanhauá AM, no programa Debate sem Censuraa, agora a pouco a FIP em nome do presidente João Leuson e informou que já trabalha em Brasília no sentido de agilizar a publicação da portaria que autoriza a realização do vestibular. “Em contato com João Leuson, que me informou já nas primeiras horas da manhã de hoje a pontuação que o curso recebeu, já falamos sobre a disponibilidade do nosso gabinete e do nosso mandato com o objetivo de acelerar o trâmite aqui em Brasília. As FIP investem muito no nosso município, gerando emprego e renda, trazendo desenvolvimento para Patos”, ressaltou.

Hugo Motta disse ainda que Patos tem todas as condições de abrigar um curso como esse. “Possuimos todos os requisitos para que possamos ter um curso de qualidade, além de toda estrutura de saúde dos poderes públicos municipal e estadual. Para nós cidadãos é a concretização de um sonho”, revelou.

A visita faz parte do processo de avaliação da Instituição para a implantação do curso de Bacharelado em Medicina. Em sua permanência na Faculdade a comissão analisou a estrutura física e organizacional das FIP. Conforme destaca o documento emitido pelo MEC, o curso das FIP atende a demanda reprimida pelos cursos superiores de Medicina na região do sertão nordestino.

A pontuação reflete ainda o empenho da Faculdade tanto para a modernização da estrutura física quanto para a montagem de um corpo docente qualificado. Um dos principais investimentos é a construção da Policlínica, orçada em mais de 5 milhões de reais, construída com recursos próprios.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.