Policial

Passageiro em carro de taxista da Paraíba é baleado por policiais militares no Rio Grande do Norte


05/01/2024

Redação / Portal WSCOM

Um taxista da Paraíba e dois passageiros passaram por um susto na noite desta quinta-feira (4), quando foram abordados por policiais militares do Rio Grande do Norte em um posto de combustíveis de Goianinha, no Litoral Sul potiguar. Os policiais atiraram contra o veículo, que era alugado, acreditando que se tratava de um carro roubado. Um dos passageiros, um turista, foi baleado na cintura e levado para o hospital. O taxista prestou depoimento e foi liberado.

Segundo o major Alan Bruno, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Canguaretama, o caso foi um equívoco causado pelo proprietário do carro. Ele estranhou a movimentação do veículo no sentido ao Rio Grande do Norte e comunicou o suposto roubo à polícia paraibana, que acionou a polícia potiguar. O carro é utilizado pelo taxista para transporte de pessoas para a praia da Pipa, no Litoral Sul potiguar, e estava locado por outra pessoa.

“Foi uma irresponsabilidade muito grande. Depois foi que se viu toda a situação. Graças a Deus não aconteceu nada pior. Gerou uma sequência de desentendimentos que culminou nessa situação, infelizmente”, afirmou o major.

O caso aconteceu por volta das 21h, quando os policiais de Canguaretama se depararam com o veículo e ordenaram a parada do mesmo. O taxista teria desobedecido a ordem e simulado uma fuga, o que levou os policiais a dispararem contra o carro. Um dos tiros atingiu o passageiro, que foi socorrido e encaminhado para o hospital de Goianinha, onde passou por estabilização, antes de ser transferido para Hospital Deoclécio Marques, na Grande Natal. O estado de saúde dele não foi informado até a última atualização desta matéria.

O comando-geral da Polícia Militar do RN informou por meio de sua assessoria de imprensa que está averiguando o fato.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //