Política
Partidos políticos cortejam Antônio Porcino, mas ele continua no PMDB
16/01/2013
É cada vez mais cerrado o cerco de partidos políticos, na Paraíba, em busca da filiação do sindicalista e ex-prefeito (Itaporanga) Antônio Porcino, mas ele diz não estar com pressa para mudar de sigla, na atualidade.
Segundo assessores do ex-prefeito, ele já esteve em situação de mais conforto, no PMDB, inclusive entusiasmava-se com o processo de crescimento do partido, mas vem verificando algumas baixas dos quadros da legenda, nos últimos tempos.
Para Antônio Porcino, segundo as mesmas fontes, é chegada a hora de o PMDB, sob o comando estadual do ex-governador José Maranhão, envidar todos os esforços possíveis no sentido de reconstituir a unidade partidária, de forma a que não haja discursos destoantes entre os seus mais diversos dirigentes.
Quanto às especulações de que poderá concorrer às eleições estaduais de 2014, o ex-prefeito vem afirmando, nos dias mais recentes, que vem recebendo apelos de amigos e correligionários, principalmente do Vale do Piancó, para que concorra ao cargo de deputado estadual, porém, ainda há a probabilidade de ele concorrer á deputado federal.
Até agora, Antônio Porcino recebeu convites para ingressar no PPS, PSDC e PDT, inclusive com referendo das direções nacionais dessas legendas, em razão de sua militância no sindicalismo do estado de São Paulo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.