Educação

Participantes do Enem 2019 já podem consultar notas

Os resultados podem ser acessados com CPF e senha cadastrados durante a inscrição do exame

17/01/2020


Imagem divulgação

Agência Educa Mais Brasil

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 estão disponíveis a partir de hoje (17) na Página do Participante e no aplicativo do exame. Os resultados podem ser acessados com CPF e senha cadastrados durante a inscrição do exame.

Além de consultar o resultado na página do participante e no aplicativo do Enem, os candidatos podem se antecipar e já simular sua nota de corte para saber em quais cursos poderão concorrer à vaga em instituições públicas e privadas. O cálculo do desempenho pode ser conferido no site do Educa Mais Brasil, programa de incentivo estudantil, clicando aqui.

Além de verificar a nota obtida, os participantes terão acesso ao seu número de inscrição, imprescindível para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Realizado anualmente pelo Inep, desde 1998, o Enem colabora para o acesso à educação superior – por meio do Sisu, do ProUni e de convênios com instituições portuguesas – e a programas de financiamento e apoio estudantil, como o Fies. Os resultados também contribuem para o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.