Paraíba

Parque da Lagoa recebe grupo de chorinho no projeto Pôr-do-Sol nesta sexta

PÔR-DO-SOL


07/10/2016



O projeto 'Pôr-do-Sol no Parque' será especial nesta sexta-feira (7). É que a apresentação será do grupo de choro 'Porque choras', composto por seis integrantes da Banda de Música da Cidade de João Pessoa (5 de agosto). O evento, que ocorre a partir das 17h e é gratuito, será realizado no deck do Parque da Lagoa Solon de Lucena e já é considerado um sucesso de público.

O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte. Tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão, com gêneros europeus.

O clima de fim de tarde com o pôr-do-sol no Parque da Lagoa encantará as famílias que estarão no espaço. “Estamos com uma programação variada e que envolve toda a família. Toda sexta-feira, temos o projeto ‘Pôr-do-sol no Parque’ e este, com certeza, será especial”, afirmou a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim.

Pôr-do-Sol no Parque – O projeto ocorre toda sexta-feira, às 17h, no deck do Parque da Lagoa Solon de Lucena. O clima de fim de tarde e as atrações culturais são peças fundamentais para o sucesso do evento, que reúne dezenas de pessoas toda semana.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //