Policial

Parlamentares paraibanos repudiam atos de vandalismo de bolsonaristas radicais em Brasília


08/01/2023

Redação/Portal WSCOM



Parlamentares paraibanos repudiaram os atos de vandalismo de bolsonaristas radicais que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, neste domingo (8), em Brasília, no Distrito Federal. Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Daniella Ribeiro (PSD), o deputado federal Luiz Couto (PT), e a deputada estadual Cida Ramos (PT), utilizaram as redes sociais para rechaçar os atos terroristas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Presidente do MDB-PB e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano disse que as invasões refletem “o espírito terrorista com o qual agem os derrotados democraticamente no voto”.

 

 

Já a senadora Daniella, presidente do PSD-PB, declarou que o “dia de hoje é um retrocesso para a nossa democracia.
Repudio veementemente esses atos e espero que o rigor da lei atue sobre os envolvidos.”

 

 

O padre e deputado federal Luiz Couto (PT) afirmou que a “invasão dos três poderes do Brasil por golpistas e terroristas é algo muito grave”, e defendeu a intervenção federal em Brasília como “uma das medidas garantidas pela Constituição Federal em atos como estes que estamos presenciando.”

 

A deputada estadual Cida Ramos (PT) classificou as invasões como um “grave atentado à democracia”, e manifestou repúdio a qualquer ato de violência terrorista”. Ela ainda cobrou que as forças de segurança pública ajam imediatamente para conter a situação.

 

 

Os envolvidos em atos de vandalismo ultrapassaram barreiras policiais, arrancaram alambrados e não se intimidaram com as bombas de gás que foi usada pelo patrulhamento que estava na área. Os poucos policiais que estavam na Praça dos Três Poderes chegaram a fazer disparos de gás de pimenta para tentar conter os radicais. No entanto, a ação não conseguiu impedir que os três principais prédios da República fossem invadidos e ocupados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.