Notícias
Governo indica parecer que embasa possível vinda de Putin ao Brasil no encontro do G20
O Brasil, que preside atualmente o G20 das economias mais desenvolvidas do planeta, mostrou-se contrário à política de isolamento da Rússia.
01/04/2024
Brasil 247
O governo Lula (PT) produziu um parecer com argumentação jurídica que embasa uma possível vinda ao Brasil do presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante o encontro do G20, reunião anual dos líderes das 19 maiores economias do mundo, juntamente com a União Europeia, prevista para novembro de 2024 no Rio de Janeiro.
De acordo com reportagem assinada pelos jornalistas Ricardo Della Coletta e José Marques no jornal Folha de S.Paulo, “o governo brasileiro não cita diretamente Putin no texto, mas faz referência a um cenário que se encaixa na situação atual do líder russo: ele é alvo de um mandado de prisão expedido pelo TPI (Tribunal Penal Internacional)”.
O Brasil, que preside atualmente o G20 das economias mais desenvolvidas do planeta, mostrou-se contrário à política de isolamento da Rússia por causa da guerra na Ucrânia.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.