Futebol

Parceria Telexfree: ‘Botafogo fez tudo dentro da lei’, diz presidente

Telexfree


12/01/2014



 O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, aponta que time carioca seguiu todos os trâmites legais ao negociar o patrocínio com a Telexfree Internacional. No Brasil, existe a suspeita de que a empresa seja uma pirâmide financeira. "O Botafogo fez tudo dentro da lei", afirmou Assumpção, em entrevista coletiva realizada neste domingo (12) no Centro do Treinamento do time, em Saquarema, no Rio.

Assumpção conta que o contrato foi firmado pela sede da empresa, em Miami, nos Estados Unidos. "Quando fomos procurados pela TelexFree Internacional, acionamos o nosso Departamento Jurídico, que fez todas as considerações".

Sobre declaração da promotora Alessandra Marques, responsável pela ação que bloqueou o negócio no Brasil, de que o patrocínio pode prejudicar o time, já que uma decisão sobre o caso poderia bloquear o patrimônio dos réus e refletir nos contratos firmados, Assumpção considera a preocupação "válida", mas não vê problemas na negociação.

"Tudo foi feito corretamente, inclusive passando pelo Banco Central. Estamos tranquilos. É uma empresa estabelecida nos Estados Unidos, tem sistema de venda como tantas outras têm. A torcida do Botafogo tem entendido e a própria juíza disse que, se o clube fez parceria com a empresa internacional, não há nada de irregular".

O presidente acompanhou o treino técnico do time e conversou com jogadores e membros da comissão técnica.

Internacionalização

Assumpção lembrou do desejo do Botafogo de internacionalizar sua marca. "Há negociações para emprestarmos jogadores e disputarmos um torneio nos Estados Unidos na época da Copa do Mundo".

Segundo ele, isso chamou a atenção da Telexfree. "Ter a marca Botafogo no futebol americano é importante para eles".

A parceria seria, portanto, estratégica. "A marca está há um tempo naquele mercado, e estudamos a possibilidade de ter um time local jogando com a camisa do Botafogo".

A expectativa é de que este ano seja um período de testes para que o time atue efetivamente nos Estados Unidos em 2015.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //