Economia & Negócios

Parceria propõe ações de qualificação profissional em Pernambuco

Crescimento


03/05/2013

Durante encontro ocorrido na última quinta-feira (2) entre o Fecomércio e a Prefeitura na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Estado (Senac-PE), foram firmadas diversas parcerias em projetos de educação, qualificação profissional e cultura. Até o final deste mês serão decididas quais ações serão postas em prática das mais de 40 apresentadas pelos representantes da Fecomércio-PE ao prefeito Geraldo Julio.

O foco das ações é a capacitação de mão de obra, geração de emprego e renda, e empreendedorismo. No campo da cultura, há a intenção de cooperação em projetos de incentivo à leitura, às artes cênicas, à música e ao audiovisual; todos voltados para a inclusão social. “Esse encontro já é um desdobramento de uma reunião de trabalho que tivemos com Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE, na Prefeitura do Recife. São duas instituições que têm responsabilidade na prestação do serviço público e cuidam da vida das pessoas. Queremos trabalhar de maneira integrada, porque isso reduz custos e melhora os resultados”, frisou Geraldo Julio.

De acordo com o presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, tanto o Senac-PE como o Serviço Social do Comércio (Sesc-PE) estão empenhados em contribuir com o desenvolvimento do Recife e dos recifenses. “Nosso interesse é colaborar com a Prefeitura dentro do que pudermos. Queremos ampliar parcerias tanto na área de formação profissional quanto na de comércio e na de cultura”, sublinhou.

Estado de Pernambuco vive hoje um case de gestão considerado bem sucedido entre os poderes estadual e municipal, além de contar com investimentos federais. Outro exemplo de gestão participativa com resultado vem da Setur-PE e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Enquanto a SETUR investe e se prepara para grandes eventos como Copa das Confederações e Copa do Mundo, sem descuidar do calendário de Pernambuco, a própria secretaria do município acerta projetos como a Ciclofaixa que atende dispensando áreas de lazer, arte e cultura para a comunidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //