Brasil & Mundo

Paraibanos radicados em Brasília inauguram escritório de porte nacional

Advocacia


20/08/2015

Importantes autoridades do mundo empresarial, politico, jurídico e intelectual de Brasília se fizeram presentes ontem à inauguração de Escritório de Advocacia com nível nacional formado por advogados da Paraíba radicados na Capital Federal.

O Queiroga, Vieira & Queiroz foi fundado há cinco anos pelos advogados e consultores Rodrigo Queiroga, Carlos Vieira Filho e Alexandre Queiroz, todos paraibanos erradicados em Brasília, com o objetivo comum de prestar um excelente serviço advocatício nos Tribunais Superiores e Tribunal Regional Federal.

Rodrigo Queiroga é especialista em direito eleitoral, com o patrocínio de mais de 200 processos perante o Tribunal Superior Eleitoral, tendo advogado para diversos municípios e deputados paraibanos. Como causa principal, cita-se o processo do deputado mineiro Geraldo Hilário, que está modificando o entendimento do Supremo Tribunal Federal quanto a conhecida Lei da Ficha Limpa, proibindo a sua aplicação retroativa, aos fatos acontecidos antes de sua vigência.

Carlos Vieira Filho é especialista em direito privado e administrativo, com atuação no Superior Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas da União e notadamente Tribunal Regional da 1ª Região. Tem como marco em sua carreira profissional a advocacia para diversos municípios paraibanos, com a obtenção de decisões judiciais perante o TRF da 1ª Região, que determinaram a celebração de convênios e contratos de repasse entre a união e os entes municipais, havendo liberado mais de R$ 100.000,00 (cem milhões de reais) para obras que estavam travadas em todo o Estado.

Alexandre Queiroz é especialista em direito criminal, exercendo atualmente o cargo de Presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB/DF e representando esta instituição como mesmo da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Prisional do Conselho Federal. Desenvolve seu mister na defesa de políticos e empresários que são investigados em operações da Polícia Federal, como na operação Caixa de Pandora, SEST/SENAT e Lava Jato, além de Réus em diversos processos criminais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //