Política

Paraibanos ganham destaque dentro do PMDB na crise com Dilma e com PT

atores principais


12/03/2014



Além de ter um dos pivôs da crise entre PMDB/Dilma/PT, o senador Vitalzinho, indicado para assumir um Ministério que acabou não vindo, a Paraíba acabou tendo outros dois personagens que se destacaram nacionalmente dentro do PMDB em meio ao imbróglio que assola o Planalto e o principal aliado.

Os deputados federais Manoel Júnior e o Hugo Motta, assumiram papéis importantes diante da estratégia peemedebista de pressionar o governo por mais espaços e por alianças regionais.

Manoel Júnior é considerado um dos aliados mais fortes hoje do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, o principal mentor das criticas a relação do PT com o PMDB e alvo do Palácio. Manoel é vice-líder e tem participado ativamente de reuniões e articulações da bancada liderada por Cunha.

Já o jovem deputado Hugo Motta, muito ligado ao senador Vitalzinho, assumiu uma importante missão dentro desta conjuntura, que foi a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira, responsável pela convocação nesta quarta-feira, de quatro ministros e pelo convite de mais cinco e ainda a presidente da Petrobrás Graça Foster.

Com isso, o PMDB da Paraíba colocou três personagens, entre os principais atores deste processo de desgaste na relação entre Governo e base aliada.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //