Policial

Paraibano morre em queda de girocóptero durante voo de instrução no litoral do RN


22/04/2025

Aeronave ficou completamente destruída após cair na praia de Areias Alvas, em Grossos (RN).

Da Redação / Portal WSCOM

Um paraibano morreu na tarde desta segunda-feira (21) após a queda de um girocóptero na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, natural de Olho D’Água e residente em Piancó. Ele participava de um voo de instrução quando a aeronave caiu. O piloto Flavius Neves, de 66 anos, também morreu.

O girocóptero caiu por volta das 16h30. Segundo testemunhas, o equipamento perdeu altitude e atingiu o solo com força. Um vídeo registrado por banhistas mostra os segundos antes da queda. As vítimas ficaram presas às ferragens, e equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Geraldo Francisco da Silva com óculos escuros, vítima da queda de girocóptero
Geraldo Francisco, caminhoneiro natural de Olho D’Água (PB), participava de voo de instrução no momento do acidente. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Geraldo trabalhava como caminhoneiro e era funcionário de uma rede de postos de combustíveis. Amigos afirmaram que ele sonhava em aprender a pilotar e manifestava interesse em comprar um girocóptero. A aeronave envolvida no acidente era utilizada para voos turísticos no litoral potiguar e pertencia a Flavius Neves, piloto experiente e conhecido na região.

Ainda não há informações sobre as causas da queda. A área foi isolada para trabalho da perícia, que deve apontar se houve falha mecânica, erro humano ou outro fator.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.