Policial
Paraibano morre em queda de girocóptero durante voo de instrução no litoral do RN
22/04/2025

Aeronave ficou completamente destruída após cair na praia de Areias Alvas, em Grossos (RN).
Da Redação / Portal WSCOM
Um paraibano morreu na tarde desta segunda-feira (21) após a queda de um girocóptero na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, natural de Olho D’Água e residente em Piancó. Ele participava de um voo de instrução quando a aeronave caiu. O piloto Flavius Neves, de 66 anos, também morreu.
O girocóptero caiu por volta das 16h30. Segundo testemunhas, o equipamento perdeu altitude e atingiu o solo com força. Um vídeo registrado por banhistas mostra os segundos antes da queda. As vítimas ficaram presas às ferragens, e equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Geraldo trabalhava como caminhoneiro e era funcionário de uma rede de postos de combustíveis. Amigos afirmaram que ele sonhava em aprender a pilotar e manifestava interesse em comprar um girocóptero. A aeronave envolvida no acidente era utilizada para voos turísticos no litoral potiguar e pertencia a Flavius Neves, piloto experiente e conhecido na região.
Ainda não há informações sobre as causas da queda. A área foi isolada para trabalho da perícia, que deve apontar se houve falha mecânica, erro humano ou outro fator.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.