Brasil & Mundo

Paraibano é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico do DF

Prestígio

05/03/2013


{arquivo}O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), nomeou, nesta segunda-feira (4), o paraibano Gutenberg Uchoa, como novo o secretário de Desenvolvimento Econômico. De acordo com veículos da imprensa do DF, a escolha de Agnelo por um quadro eminentemente técnico seria uma tentativa de alavancar a gestão com projetos inovadores, e atrair investidores internacionais.

Gutenberg Uchoa assume o cargo nesta semana. Tem extensa experiência internacional. Foi General Manager of Investiment da APEX-Brasil, responsável pela promoção do Brasil no exterior, como destino para investimentos. E tem no currículo uma amizade com Luiz Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de onde Agnelo espera sair financiamentos importantes para o DF.

Natural de Campina Grande, Gutenberg Uchoa é ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Possui vasta experiência no campo das relações internacionais, foi responsável pela consolidação da área de investimentos da APEX-Brasil.

De seu trabalho, resultou não apenas a marcante presença do País em diferentes agendas internacionais na área do comércio exterior, como também uma operosa agenda de vinda de grupos empresariais estrangeiros, para conhecer melhor o Brasil e discutir formas de investimento em diferentes áreas da economia brasileira. A expectativa é que ele faça o mesmo como novo secretário do Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.