menu

Entretenimento

02/12/2019


Paraibano Danilo Lima comemora o sucesso da inclusão social em seus vídeos de humor

Portal WSCOM

Danilo Lima comemora cinco anos de carreira lançando visibilidade à língua de sinais em seus vídeos de humor.  O digital influencer está tendo aula com o intérprete de Libras Nemuel Lima. Por muito tempo excluídos da sociedade a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é reconhecida por Lei como Língua Oficial dos surdos brasileiros.

Fico feliz de finalmente trazer essa acessibilidade, pois, recebo muitos relatos no direct e por causa desses relatos tivemos essa ideia e agora todos podem se divertir aqui. Esse é o início de uma fase onde queremos levar alegria e a diversão para todo o nosso público e colocar em visibilidade à língua de sinais”, disse Danilo em seu perfil do Instagram. Todos os seus vídeos são produzidos pelo Designer Venâncio Veber e Gabrielle Cardoso que também faz participação especial em algumas criações.

Danilo Lima carrega em seu histórico a experiência de ter trabalhado como atendente de Call Center que o inspirou a criar um vídeo de sucesso onde interpreta personagens em situações diversas. “O Call Center foi um trabalho absolutamente importante para a minha vida e carreira artística. Você tem contato direto com os clientes e cada um com sua necessidade de atendimento. Eu conheci pessoas maravilhosas que estão comigo até hoje. Aprendi ter responsabilidade, compromisso”, diz o artista. 

Diariamente o Youtuber produz conteúdo para a internet onde vêm construindo seus personagens e esquetes cômicas para sua estreia nos palcos em turnê nacional. Além de se preparar nas aulas do Curso Livre de Teatro “A Arte de Aprender” para estrear como ator no espetáculo infanto-juvenil “O Gênio da Floresta”, da autora sueca Erika Aland Vernik, com direção de Sheilla Martins. “Meu objetivo sempre foi e será levar alegria para as pessoas. Quero me realizar profissionalmente e viver da minha arte. É o que eu amo fazer. E ajudar minha família e os amigos que torcem por mim”, declara.

Danilo Lima também comemora sua participação na “A Fazenda WS” do Wesley Safadão que através de uma votação realizada no perfil do Instagram contemplou oito influenciadores digitais de diferentes cidades que ficaram hospedados na fazenda do cantor, localizada em Aracoiaba (CE). O sucesso de sua participação na “A Fazenda WS” rendeu mais um convite especial para o Cruzeiro “WS on Board” do Wesley Safadão. “Muito feliz e realizado. Só gratidão por tudo e todos”, declarou Danilo.