Policial

Paraibano acusado de matar ‘amigo’ a facadas em SP é preso

Traído


06/03/2014



Um paraibano está preso na penitenciária de Piracicaba, interior de São Paulo, acusado de assassinar amigo com 30 facadas por ‘vingança’, após descobrir traição. Francisco de Oliveira Almeida, de 34 anos, conhecido por Novinho, é do distrito de Santa Fé no município de Monte Horebe, Alto Sertão da Paraíba.

Segundo a polícia, ele confessou ter matado a facadas o cozinheiro Kleber Teixeira Pinto (Foto), de 33 anos, de Capivari (SP), após descobrir que a mulher dele o traía com o rapaz, de quem era amigo.

O corpo do cozinheiro foi localizado no dia 17 de fevereiro último, na zona rural de Rafard (SP). Ele estava desaparecido fazia dois dias.

O corpo estava dentro do carro da vítima, um Fiat Uno verde, em meio a um canavial nas proximidades de uma Fazenda. Segundo a Guarda Municipal de Rafard, o cozinheiro tinha marcas de facadas no rosto, pescoço e nas costas. Um cunhado da vítima localizou o veículo e acionou a corporação. O desaparecimento de Teixeira Pinto gerou comoção em Capivari e amigos e familiares passaram a procurá-lo em diferentes bairros e em cidades vizinhas.

Plano de vingança

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito contou que no sábado chamou o amigo para "dar uma volta" e que já tinha em mente o plano de vingança.

Os dois saíram no Uno do cozinheiro para fazer compras e, desde então, Teixeira Pinto não foi mais visto com vida. As polícias de Capivari e de Rafard estão investigando o caso de homicídio. A esposa do indiciado pelo assassinato foi chamada para prestar depoimento.

De acordo com informações de familiares do acusado, que residem em Monte Horebe, Novinho era um homem brincalhão e sossegado, mas não teria agüentado a traição do cozinheiro com a esposa, que freqüentava a casa dele e matinha um relacionamento com a mulher do horebense sem nenhuma cerimônia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //