Policial

Paraibano acusado de atirar em olho de criança de três anos é preso no Piauí

Após 6 anos


26/05/2015



{arquivo}O trabalho dos investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão do vendedor Sebastião Garcia da Silva, 52, conhecido como César. Ele é suspeito de efetuar disparos contra uma residência e ferir uma criança de três anos de idade, que acabou perdendo a visão de um olho, em São Bento.

A prisão policial aconteceu na cidade de Campo Maior, no Piauí, com cumprimento de mandado de prisão por policiais daquele estado.

Segundo as investigações, o crime, que aconteceu em 2009, foi motivado por um desentendimento entre o vendedor e o seu vizinho, proprietário da residência onde a criança morava. Patrícia Forny, titular da 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que abrange a cidade de São Bento, explicou que “os levantamentos sobre a autoria dos disparos foram iniciados assim que o crime aconteceu, tendo sido o autor localizado graças a um trabalho exitoso dos investigadores, que conseguiram todas as informações sobre o paradeiro de César, no Piauí. Com os dados em mãos, a Polícia Civil daquele estado conseguiu cumprir o mandado e enviar de volta à Paraíba o preso”, afirmou.

A autoridade policial também destacou que a Polícia Civil tem realizado ações pontuais de enfrentamento ao crime na região de Catolé do Rocha. “Nosso objetivo é reduzir os índices criminais e minimizar a sensação de impunidade realizando investigações robustas e de qualidade. Nos colocamos à disposição da população, que também pode auxiliar o trabalho policial por meio do Disque Denúncia – 197, que recebe ligações gratuitas e com sigilo garantido, e ainda pelo telefone do GTE de São Bento, cujo número é (83) 9862-0630”, frisou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.