Mais Esporte

Paraibana Bethe Correia vence no UFC e segue invicta

Da terra


27/04/2014

Nem o 1,80m da norte-americana Jessamyn Duke foram suficiente para derrubar a invencibilidade da campinense Bethe ‘Pitbull’ Correia. Neste sábado, no card preliminar do UFC 172, a brasileira sofreu, mas desbancou o tamanho da rival e embalou sua segunda vitória consecutiva no maior evento de MMA da atualidade.

Com a vitória, a oitava em sua carreira de oito combates, Bethe mandou um recado para a campeã da categoria Ronda Rousey, que estava na Baltimore Arena e viu tudo de perto, já que Duke foi sua pupila no reality show The Ultimate Fighter 18, além de as duas norte-americanas serem amigas pessoais.

O caminho para Bethe pensar no cinturão ainda é longo, já que ela ocupa apenas o 12º lugar no ranking oficial do UFC. A vitória, por pontos (30-27, 29-28 e 30-27), contudo, devem render algumas posições para a brasileira, que precisou provar seu valor para vencer uma rival que também nunca havia perdido.

No início do combate, Duke fez prevalecer sua vantagem no tamanho, conseguindo manter a brasileira distante durante quase todo o assalto. Já nos cinco minutos seguinte, Bethe passou a entrar no raio de ação da rival e, ainda que tenha sido derrubada duas vezes, mostrou que poderia derrubar a ‘gigante’.

Assim como os dois primeiros, o terceiro round foi equilibrado. Duke já não tinha a mesma facilidade para manter a rival longe, e brasileira foi entrando com seus golpes no rosto da norte-americana. Na única vez que foi derrubada, Bethe caiu por cima, garantindo pontos que asseguraram seu triunfo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //