Mais Esporte

Paraíba sedia evento internacional de triathlon

Paraíba

02/04/2013


 A praia do Cabo Branco, em João Pessoa, irá sediar o Itu Pan American Cup 2013 de Triathlon. O evento acontece neste sábado, 6, e irá contar pontos para o ranking internacional, reunindo 600 atletas, sendo 200 estrangeiros.

Para o presidente da Federação Paraibana de Triathlon, Márcio Córdula, o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi fundamental para a realização da prova que vai reunir os maiores nomes da modalidade. “O triatlo agradece o apoio para que a Capital pudesse sediar mais um evento como o ITU American Cup. Atletas renomados estarão na Paraíba para, além de disputar a prova, conhecer as belezas naturais que o Estado oferece”, disse Márcio.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o empenho para apoiar o circuito, já que, além do ITU American Cup, haverá o Triathlon Standard e o Campeonato Sulamericano Júnior e isso vai gerar um grande fluxo de turistas. “Além da principal prova, haverá mais duas de nível internacional e isso vai gerar um final de semana inteiro de turismo para a Paraíba. O público desportista está convidado para conferir os grandes nomes mundiais da modalidade”, afirmou Tibério.

O triathlon reúne natação, ciclismo e corrida. O ITU American CUP terá 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida encerrando na avenida Cabo Branco. Estão confirmadas as presenças de atletas da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Portugal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.