Economia & Negócios

Paraiba se faz presente buscando investidores no maior evento de TIC da Europa

INOVAÇÃO


07/11/2017

Tudo pronto para o inicio de nova versão da Web Summit, que ocorre esta semana em Lisboa reunindo cerca de 60 mil pessoas no maior evento de TIC da Europa  reforçando a tese de transformação da cidade em uma espécie de Vale do Silício na Europa. Uma delegação de doze pessoas faz João Pessoa estar presente.

Filas quilometricas demonstram a força fo evento atraindo investidores de todo o Mundo. A Paraiba terá alguns empresarios apresentando produtos de inteligência em busca de investidores.

MUDANÇAS – Segundo a Midia, Feiras de tecnologia são eventos altamente disputados. Lotam hotéis, trazem gente educada e com dinheiro para gastar, e conferem aos anfitriões uma vibe antenada que se reflete no longo prazo com ótimos resultados. Barcelona, por exemplo, virou sinônimo de mobilidade desde que começou a sediar o Mobile World Congress, em 2011: hoje recebe mais de cem mil visitantes representando 208 países apenas na semana do encontro, entre eles cerca de três mil CEOs e quase quatro mil jornalistas, blogueiros e povo de mídia em geral.

O Globo, por exemplo, diz que Lisboa vai pelo mesmo caminho. Conquistou o Web Summit — que desde 2010 se realizava em Dublin — e, desde ontem, está com a capacidade hoteleira esgotada, graças às 60 mil pessoas que, ao longo da semana, vão discutir tecnologia e buscar soluções para a vida contemporânea. É um grande salto para uma cidade que, até outro dia, refletia o charme de uma Europa desaparecida.

Desde a realização da primeira edição portuguesa do encontro, no ano passado, Lisboa passou a figurar entre as cinco principais cidades europeias escolhidas por jovens empreendedores para montar seus negócios — eles descobriram uma cidade vibrante, com ótima qualidade de vida. Muitos são estrangeiros, outros são portugueses voltando para casa depois de temporadas no exterior.

Os ingressos para o Web Summit, que a revista “Forbes” descreveu, uma vez, como “Davos para geeks”, estão esgotados para esta edição; já houve notícia de cambistas negociando-os por cerca de mil euros cada, ainda que muito do que aconteça possa ser acompanhado ao vivo na internet. Serão 1,2 mil palestras até o próximo dia 9, e entre pesos pesados da indústria circulam políticos populares como Al Gore e Antônio Guterres, secretário-geral das Nações Unidas. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.