Saúde

Paraíba Restaurant Week 2025 une gastronomia e solidariedade no combate ao câncer infantil

Pelo terceiro ano, Casa da Criança com Câncer será a entidade beneficiada com arrecadação de valores.


25/02/2025

Portal WSCOM



O Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em fevereiro, é uma data dedicada à conscientização sobre a doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), deve atingir até 8 mil novos casos no Brasil entre 2024 e 2025 em crianças com menos de 15 anos. Apesar de sintomas inespecíficos, especialistas destacam que a doença é altamente curável quando diagnosticada precocemente, alcançando taxas de cura de até 80%.

Em João Pessoa, a Casa da Criança com Câncer desempenha, há quase 30 anos, um papel especial no suporte a crianças e adolescentes em tratamento oncológico, oferecendo hospedagem, alimentação e programas educativos para pacientes do interior da Paraíba. E para fortalecer essa causa, a edição 2025 da Paraíba Restaurant Week, festival gastronômico que acontece de 27 de março a 27 de abril e que movimenta o setor de bares e restaurantes no estado, lança uma campanha para arrecadar fundos em prol da instituição.

A Paraíba Restaurant Week destina um percentual de cada menu vendido à Casa da Criança com Câncer. Em 2024, o evento contou com a participação de 44 restaurantes, que arrecadaram mais de R$ 23 mil para a entidade. Em 2025, com a adesão de 50 estabelecimentos, a expectativa é superar esse montante, ampliando o impacto da ação beneficente.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Casa da Criança com Câncer é beneficiada pelo festival gastronômico. “Realizamos uma pesquisa muito extensa em João Pessoa para definir qual seria a instituição beneficiada. Escolhemos a Casa da Criança com Câncer devido à importância, relevância e seriedade do trabalho deles”, explica Marina Sá, , realizadora do festival. “Eu fico muito emocionada com o cuidado e a atenção em cada detalhe, tanto para as crianças quanto para as famílias, e estou extremamente feliz com a escolha”, acrescenta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.