Paraíba

Paraíba deve iniciar plano de retomada de aulas presenciais no setor público após segunda quinzena de agosto, anuncia secretário

Retorno é planejado para momento do fim da imunização dos profissionais de educação, mas depende da situação da pandemia no Estado.


21/06/2021

Da Redação / Portal WSCOM



O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, revelou nesta segunda-feira (21) que o Estado pode começar a executar o plano de retomada das aulas híbridas no setor público após a segunda quinzena de agosto, a partir da imunização com a segunda dose dos profissionais de educação no Estado. As aulas presenciais devem voltar ainda neste segundo semestre, disse.

“Já existe um avanço grande a primeira dose dos profissionais de educação. Dentro desse panorama, colocamos como alvo a segunda quinzena de agosto como momento que todos os profissionais estejam vacinados, e daí você já pode pensar em executar o plano de retorno gradual do Governo do Estado, também olhando como se comporta a pandemia no Estado. A Secretaria de Educação se prepara com metas, trabalhando nessa preparação para assim que for possível, esse retorno às aulas híbridas”, disse.

Há um indicativo de retorno de forma hibrida ainda este ano, disse Cláudio.

“Dentro de uma vacinação ocorrendo dos profissionais e que já mostram a vacinação até de 12+, a gente vê que o retorno em forma híbrida deve ocorrer no segundo semestre como existe indicativo em várias redes”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.