Saúde

Paraíba abre processo seletivo em caráter emergencial com 40 vagas para médicos

16/01/2021


Imagem meramente ilustrativa

Portal WSCOM



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), publicou neste sábado (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), edital em caráter emergencial para compor temporariamente o quadro de profissionais médicos que irão atuar no enfrentamento ao novo coronavírus. São 40 vagas para médicos em cinco cidades do estado e as inscrições são de início imediato, e já começam a partir de hoje.

De acordo com o edital, os profissionais selecionados irão trabalhar nos municípios dos Centros de Referência para a Covid-19: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó. No entanto, poderão ser realocados para outras unidades da Rede do Estado de Saúde, para atender as necessidades dos serviços que estão dentro do Plano de Enfrentamento da Covid-19.

A seleção ocorre por meio de Avaliação dos Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e será executada pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Administração. O número de candidatos classificados será correspondente a três vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente.

As inscrições, que ocorrem de 00h deste sábado (16) até as 23h59min de 22 de janeiro de 2021, são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet por meio do Portal da Cidadania. O resultado preliminar será publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, no site da http://espep.pb.gov.br e no Portal da Cidadania.

Confira AQUI a edição do Diário Oficial do Estado (DOE) com o edital completo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você