Paraíba

Parada LGBT de João Pessoa acontece neste fim de semana

Em JP


22/07/2015



A 14ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa acontecerá neste sábado (25), esse ano o tema do evento é “Respeito se aprende em casa e na escola”, buscando mais cidadania e igualdade nas escolas, além de conscientizar a população que a LGBTfobia existe, sendo por vezes aprendida dentro de casa.

A Parada será organizada pelo movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de João Pessoa, que é composta pelas ONGs Movimento do Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MovBi) e Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA).

“Esse ano a Parada vem com um tema bastante importante, o diálogo sobre a LGBTfobia e as diversas discriminações que são aprendidas dentro das escolas e das residências. Conhecemos muitos LGBTs que são expulsos de casa, que o pai ou a mãe não aceita e isso é muito ruim para a formação do cidadão brasileiro. Por isso, estamos em busca de conscientizar esses pais que o respeito e a igualdade tem que ser aprendido em casa e também na escola.” disse Adriano Silva Rodrigues Coordenador-Geral do Movimento de Bissexuais (Movbi).

Nas atrações culturais o evento traz uma diversidade cultural incrível, começando com os DJs John Kennedy bastante conhecido no meio LGBT e nas diversas festas de música eletrônica, DJ Mermaid a drag queen paraibana que toca muito house e músicas pops, DJ Kylt uma dj alternativa conhecida por seus mashups e remixes de músicas da MPB. No palco haverá apresentações das drag queens Rhillary Whatson, Layse Almeida, Isabella Campbell, Lohanny Lorenzzi e Stefanny Mazorchi. 

Das grandes atrações estão a Banda Brasis bastante conhecido pelo público alternativo da capital, e Jaina Elne que animará o público LGBT, como é de costume em suas apresentações nas boates e bares GLS. A atração nacional convidada para prestigiar a Parada foi a cantora Paula Bencini, que atualmente está com a turnê “Calor Tour”, ela é conhecida pelo público LGBT e fez sucesso com o seu hit “Masochist”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //