Política

“Para mudar JP é preciso ter coragem de enfrentar gargalos”, diz Charliton

DIZ CHARLITON


28/09/2016

No penúltimo debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, o Professor Charliton destacou que sente orgulho em representar o Partido dos Trabalhadores.

Em uma de suas participações no debate, o candidato do PT falou sobre o Centro Histórico. “O Centro Histórico está sujo, desorganizado e sem políticas públicas, entre elas políticas culturais. Iremos criar a Secretaria de Cultura, e a sua sede será no Centro Histórico, além do Museu da Cidade e da Biblioteca Municipal. No nosso governo o Centro terá vida pulsante”.

Quando o tema foi Mobilidade Urbana, o Professor Charliton afirmou que irá recuperar a cidade. “A Mobilidade Urbana de João Pessoa está sendo feita através de gambiarras, viadutos, binários e cortando meio fio. Cerca de 11 mil pessoas caminham pela cidade, e as nossas calçadas não estão sendo padronizadas. Vamos investir na construção de ciclovias, vamos quebrar a máfia das concessões do transporte coletivo, e resgatar o BRT que foi perdido por incompetência pelo prefeito”.

“O trevo construído na entrada do bairro de Mangabeira não tem local adequado para que pessoas com deficiência possam transitar, e na duplicação da Av. Cruz das Armas não foi construída uma ciclovia. Para mudar João Pessoa é preciso ter coragem de enfrentar alguns gargalos e temas polêmicos. Hoje temos uma gestão que constrói um presente medíocre e que não pensa no futuro”, acrescentou.

Sobre saúde, o candidato do PT disse que vai focar na saúde preventiva, na reequipação dos hospitais, na realização de concursos públicos para médicos e outros profissionais de saúde: “Essa gestão não teve transparência sobre os recursos vindos para a saúde, e coloco ainda que iremos modernizar o Sistema de Consulta e respeitando os Conselhos de Saúde”.

No tema educação, ele falou sobre as creches. “Além de perder o prêmio, o prefeito desrespeitou os Conselhos Tutelares, não valorizou os direitos das crianças e dos adolescentes e tivemos notas absurdamente baixas nas disciplinas português e matemática”.

Charliton falou ainda sobre a Lei Ambiental. “É inaceitável que os prefeitos que passaram por João Pessoa, e o que está atualmente, não respeite a Lei Ambiental da cidade, e como exemplo temos a construção do Manaíra Shopping que acabou com o nosso Rio Jaguaribe. Vamos implantar o IPTU Verde, que está sendo imitado pela candidata do PSB, e acabar com essa briga irracional sobre quem é o dono dos problemas ambientais da cidade”.

“Iremos acabar com a farra nas negociatas pelo solo urbano, e investir na educação ambiental nas escolas e o debate sobre a preservação da natureza. João Pessoa tem pressa, e precisa avançar, saindo desse modelo tacanho. Nós debatemos a cidade, e a população precisa de um gestor de fato comprometido com essas mudanças sem fazer essa velha política. Queremos uma cidade educadora, inclusiva, sustentável e com a participação popular”, concluiu.   



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //