Futebol

Para governador do Amazonas, legado de Arena não é problema ‘do Sul’

Arena


10/03/2014



O governador do Amazonas, Omaz Aziz, rebateu com uma "metralhadora" a indagação de um jornalista a respeito do legado que a Arena da Amazônia, em Manaus, inaugurada no domingo, terá após a Copa-2014.

– O problema é nosso, nem de vocês. Isso é um problema do povo amazonense. Não é da imprensa do Sul. Deixa isso com a gente. Se nós tivemos competência para construir uma Arena desse porte a um preço muito mais barato que outras arenas, teremos competência para construir um legado – disparou o governador.

Exaltado, Aziz atacou até o Maracanã, mas citou o exemplo errado para criticar o estádio. Ele atrelou o público pífio do jogo entre Flamengo x Bonsucesso – 375 pagantes – ao palco da final da Copa.

Só que, na verdade, o jogo aconteceu em Volta Redonda.
– Você acha legado o Maracanã botar 300 pessoas para assistir a um jogo, como foi o último? E nós gastamos muito menos e fizemos algo muito mais bonito – completou Omar Aziz.

A Arena da Amazônia, que custou R$ 669,5 milhões, receberá quatro jogos da primeira fase da Copa, entre eles dois de grande procura por ingressos: Inglaterra x Itália e Portugal x Estados Unidos. Camarotes e serviços de acabamento internos ainda precisam ser terminados. Houve alguns problemas na inauguração, como acesso aos cadeirantes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //