Educação

PaqTcPB prorroga edital com vagas para bolsistas

Estudos

11/01/2013


Foram prorrogadas até o dia 18 de janeiro as inscrições para seleção de agentes e supervisores do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). O edital prevê 40 vagas de agentes, sendo 20 para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva e ainda duas vagas para supervisores. O valor mensal da bolsa é de R$ 1 mil (agentes) e de R$ 3mil (supervisor) e tem duração de 12 meses. A seleção é realizada pelo Sebrae Paraíba, Bando do Brasil e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

De acordo com edital, para as vagas de agentes podem participar técnico de nível médio ou superior das áreas agrícola, agronomia, zootecnia e medicina veterinária. Já para as vagas de supervisores é preciso nível superior na área de ciências agrárias, zootecnia ou medicina veterinária.

O edital está no site: http://www.paqtc.org.br/ e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet através do e-mail: [email protected] O candidato concorrerá à vaga pertinente ao polo para o qual optou no ato da inscrição. O processo seletivo consiste em duas etapas: análise curricular e documental (de caráter eliminatório) e curso de capacitação (de caráter eliminatório e classificatório). Todas as etapas serão realizadas na cidade de Monteiro (PB).

O processo seletivo destina-se a agentes para atuação nos 19 municípios do Cariri Paraibano integrantes do programa DRS da Caprinocultura, que atende a 600 famílias de produtores rurais da agricultura familiar. Os agentes classificados atuarão em Monteiro, Sumé, São João do Cariri, Serra Branca, Prata, Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Gurjão, Santo André, Ouro Velho, Desterro, Passagem e Quixaba.

O que é o programa? – O ADRS tem o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico-social e fortalecer a base produtiva da caprinocultura (leite e carne) da Paraíba, viabilizando aos produtores da agricultura familiar o acesso à orientação técnica, econômica, social e ambiental através da atuação de Agentes de Desenvolvimento Regional Sustentável. O programa tem recursos da Cooperação Técnica e Financeira firmada entre a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.