Esporte

Palmeiras volta a liberadores após seis meses de paralisação e enfrenta o Bolívar, em La Paz

16/09/2020


Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, vai receber Bolívar x Palmeiras — Foto: Laura Fonseca

GloboEsporte.com

A Libertadores voltará a ser uma obsessão para o Palmeiras e seus torcedores nesta quarta-feira (16), quando o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Bolívar, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada do Grupo B da competição sul-americana.

Depois de seis meses de paralisação, o Verdão retorna ao torneio como líder da sua chave e com 100% de aproveitamento. Para tentar minimizar os impactos físicos da altitude da capital boliviana, a delegação palmeirense treinou na cidade na segunda e na terça. Mas Luxemburgo terá desfalques importantes.

O Bolívar não disputa um jogo oficial desde o dia 14 março, quando empatou em 1 a 1 com o Jorge Wilstermann. O time boliviano tem três pontos e aparece na terceira colocação do grupo.

Bolívar – técnico: Claudio Vivas
Por causa da paralisação nos campeonatos devido à pandemia, o Bolívar não disputa uma partida oficial há mais de seis meses. No período, o clube passou por mudanças: chegaram ao clube quatro reforços (Luis Haquín, Juan Cataldi, Anderson Cruz e Álvaro Rey) e um novo diretor de futebol (Javier Recio).

Escalação: Rojas; Roberto Flores, Haquín, Jusino, Bejarano; Fernadez, Oviedo, Saavedra, Rey; Riquelme e Arce
Quem está fora: Juan Cataldi.
Pendurados: ninguém.

Palmeiras – técnico: Vanderlei Luxemburgo
Depois de ser poupado no último domingo, Gustavo Gómez está novamente à disposição da comissão técnica palmeirense. Mas Vanderlei Luxemburgo teve na terça-feira confirmados os desfalques de Lucas Lima, Patrick de Paula e Luiz Adriano.

Felipe Melo, já permaneceu em São Paulo, já era uma baixa certa. Desta maneira, o Verdão continuará com mudanças no meio de campo e no ataque.

Escalação: Weverton; Viña, Gustavo Gomez, Luan, Marcos Rocha; Zé Rafael, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Wesley, Raphael Veiga; Willian
Quem está fora: Felipe Melo (transição física), Luan Silva (cirurgia no joelho), Lucas Esteves (lesão muscular), Lucas Lima (trauma no pé esquerdo), Luiz Adriano (dores musculares) e Patrick de Paula (dores musculares).
Pendurados: ninguém.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.