Futebol

Palmeiras se despede da Série B com derrota para a Chapecoense

derrota


30/11/2013

 No confronto entre as duas melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense levou a melhor sobre o Palmeiras na tarde deste sábado, em Chapecó, na última rodada da competição. O artilheiro Bruno Rangel marcou o único gol da partida, que deu a vitória ao time da casa por 1 a 0.

Foi a primeira partida do campeão Palmeiras desde a renovação do técnico Gilson Kleina, ocorrida no meio da semana. Com uma série de desfalques, ele promoveu a entrada de alguns garotos da base alviverde e a equipe sentiu a falta de entrosamento, embora nenhum dos garotos tenha comprometido individualmente.

O Palmeiras termina a competição com 79 pontos conquistados, enquanto a Chapecoense chega aos 72. Agora os dois times terão férias e suas respectivas diretorias já começam a preparação para 2014, quando irão disputar a elite do futebol nacional.

Como ambas as equipes já tinham seus objetivos conquistados, a partida começou bastante franca, com chances para os dois lados. Já nos primeiros cinco minutos, o time de Chapecó assustou com o artilheiro Bruno Rangel. O Palmeiras revidou com aos 13min, com o meia Felipe Menezes.

A partir da metade do primeiro tempo, o ritmo diminuiu um pouco. O Palmeiras, bastante desfigurado, sofria com a falta de entrosamento. Mais consistente em campo, o time da casa chegava com mais facilidade. No entanto, o gol só foi sair aos 44min. Glaydson tentou o cruzamento pela direita e Juninho colocou a mão na bola dentro da área. Bruno Rangel bateu e converteu.

Na segunda etapa, o técnico Gilson Kleina fez algumas mudanças e colocou a equipe mais à frente, principalmente após a entrada de Ananias. Com isso, o time alviverde começou a chegar mais, mas sem organização. A Chapecoense, no entanto, quando atacava era mais perigosa. Por mais de uma vez teve chances de aumentar o placar nos 15 minutos iniciais.

O Palmeiras por pouco não chegou ao empate em uma linda jogada de Alan Kardec, aos 26min, mas o atacante chutou para fora. Apesar da pressão, o time do Palestra Itália não conseguiu buscar o empate e se despediu da Série B do campeonato Brasileiro com uma derrota.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //