Futebol

Palmeiras recebe Sport para aumentar vantagem

Série B


21/09/2013

 No Palmeiras, um único assunto dominou a semana: a possível contratação de Vanderlei Luxemburgo para comandar o time em 2014, algo negado pela diretoria do clube. Mesmo assim, logo na semana na qual completou um ano de Verdão, o técnico Gilson Kleina cansou de responder sobre o assunto.

Com ou sem mudança de treinador, neste sábado o time terá mais um confronto na luta para retornar à Série A. E uma vitória deixará a equipe ainda mais perto do acesso, já que o adversário será o quinto colocado Sport, às 16h20, no Pacaembu. Hoje, o Alviverde está 15 pontos à frente do rival. 

Com ou sem a sombra de Luxemburgo, Kleina trabalhou durante a semana normalmente, e ainda teve tempo para festejar o primeiro aniversário no clube. Só não conseguiu definir ainda quem jogará neste sábado: se o time entrar com três volantes, Charles será o escolhido. Caso opte por três atacantes, a vaga ficará com Ananias. A outra indefinição é entre Juninho e Wendel na lateral esquerda.

O treinador não poderá contar com Leandro, Ronny e Tiago Alves, todos lesionados. Mendieta, suspenso, será outro desfalque. Por outro lado, Valdivia está confirmado e será o responsável pela armação das jogadas.

Com ou sem problemas, com ou sem a ameaça de Luxemburgo, Gilson Kleina terá em campo a ajuda do grupo. Fora dele, os jogadores já garantiram: estão fechados com o treinador e vão fazer de tudo para que ele permaneça em 2014.

Um "novo" Sport em ação pela Série B. Esse será o adversário do Palmeiras neste sábado. Desde que Geninho voltou ao comando da equipe pernambucana, foram duas vitórias e dois jogos. Resultados que fizeram um antes desacreditado Sport projetar o retorno ao G4, já que vinha de quatro derrotas e um empate na competição.

“Sabemos que essa sequência que tivemos foi ruim e nos prejudicou bastante. Agora, temos de fazer um esforço maior para voltar ao lugar onde estávamos. Nós só conseguimos entrar no G-4 obtendo quatro vitórias e vamos ter de fazer esse esforço novamente para retornar ao grupo de acesso”, destacou o zagueiro Pereira, em entrevista coletiva, antes de completar:

“Independentemente de ser o Palmeiras ou não será um bom jogo, um jogo entre duas equipes grandes que qualquer atleta gosta de participar”.

E o Sport terá pelo menos uma novidade diante do Alviverde. Tobi, que cumpria suspensão automática, volta ao time titular e terá as companhias de Pereira e Vinícius Simon esquema com três zagueiros de Geninho. Simon, recuperado de dores na coxa esquerda, treinou nesta sexta e está confirmado.

Além de Geninho, o Sport tem outro trunfo para se aproximar do G4: o atacante Marcos Aurélio. O camisa 10 ainda é, com 21 gols, o artilheiro do Sport na temporada e, com 12, o goleador do Leão na Série B.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //