Futebol

Palmeiras confirma e anuncia troca de Barcos por cinco do Grêmio


08/02/2013

O Palmeiras confirmou na tarde desta sexta-feira o sucesso nas negociações com o Grêmio. O Verdão cederá o atacante Barcos e receberá em troca Marcelo Moreno, Léo Gago, Vilson, Rondinelly em definitivo, e Leandro por empréstimo até o fim do ano.

Além disso, o Tricolor herdará a dívida que o Verdão tem com a LDU (EQU) – de R$ 1,5 milhão – e receberá mais 2 milhões de euros (R$ 5,2 milhões) pela aquisição dos direitos do Pirata.

O Alviverde não pagou no último dia 20 a última parcela que fora acertada com os equatorianos no início de 2012, quando Barcos foi contratado. Esta foi apenas mais uma dívida que Arnaldo Tirone passou para Paulo Nobre, o novo mandatário alviverde.

A transferência de Barcos para o Olímpico atende à vontade do jogador de atuar na Série A e manter a visibilidade no futebol em busca de espaço na seleção argentina.

Mesmo antes de o Palmeiras ser rebaixado para a Segunda Divisão, o centroavante já havia manifestado o interesse de disputar a Série B. O argumento dele é que perderia espaço no ataque de estrelas argentinas comandadas pelo técnico Alejandro Sabella.

Barcos foi convocado pela primeira vez na temporada passada, depois de se destacar pelo Verdão e cair nas graças da torcida. Antes de defender o clube do Palestra Itália ele nunca havia sido lembrado na Argentina e era até contestado por torcedores locais, como os do Racing (ARG), pelo qual teve passagem discreta.

Se por um lado Gilson Kleina perde o seu capitão, ganha cinco peças para compor um elenco enxuto. Antes dos gremistas, Fernando Prass, Ayrton, Charles, Marcelo Oliveira, Ronny e Kleber haviam sido contratados. O lateral-direito Weldinho ainda deve ser anunciado.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //