Cursos e Eventos

Palestras vão orientar varejistas sobre planejamento tributário e gestão da logí

João Pessoa


11/04/2013

 Começa na próxima quarta-feira (17) o 3º Encontro de Supermercados do Sertão, que vai receber, na cidade de Patos, cerca de 2 mil varejistas da Paraíba e estados vizinhos. Durante o evento, além da exposição, que contará com a participação de atacados, indústrias, distribuidoras e representantes que atuam no mercado estadual, os participantes terão à disposição palestras sobre planejamento tributário e gestão da logística.

Na quarta-feira, acontecem duas palestras na área tributária. A primeira, “Como gerir uma empresa com fatos e dados”, será ministrada por Josival Cunha, consultor Sebrae/Senai-PB e diretor executivo da ContÁgil Assessoria Contábil. Já a segunda, “Planejamento Tributário: inovação e ousadia para o novo varejo”, ficará a cargo de Acrísio Netônio, diretor da Jammah Consultoria e Assessoria Contábil, professor e coordenador adjunto do comitê de ética do Unipê.

Na quinta (18), Fabrizio Lacerda, diretor executivo da FOL Consultoria e Assessoria Empresarial e diretor administrativo/financeiro da Cinep (Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba), falará sobre “Gestão da logística no varejo”.

As palestras são exclusivas para supermercadistas e fornecedores de produtos, serviços e equipamentos e as inscrições podem ser feitas antes e durante a atividade, ao longo do evento.

O encontro

Com o tema “Inovar, ousar e reinventar-se todos os dias”, o 3º Encontro de Supermercados do Sertão será realizado nos dias 17 e 18 de abril, no Coliseum Hall, em Patos. Para esta edição, são esperados supermercadistas e pequenos comerciantes paraibanos e de estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Ceará. Serão mais de 40 estandes das principais indústrias, atacados, distribuidores, representantes e prestadores de serviços, que participam do evento por entenderem que o ambiente da feira, além de gerar grandes negócios, fortalece o relacionamento com seus clientes.

De acordo com o empresário Cícero Bernardo da Silva, presidente da ASPB, esta será uma grande oportunidade de fortalecimento da cadeia varejista do Sertão do Estado. O tema do evento deste ano reflete a busca incessante dos empresários locais pela melhoria dos seus serviços, por meio da inovação. "Os nossos supermercadistas enfrentam grandes desafios e precisam ousar e se reinventar todos os dias para atingir as metas e crescer", destaca Cícero Bernardo.

PROGRAMAÇÃO

17/04 (quarta-feira) – Palestras na área tributária (Sebrae Patos)

15h – “Como gerir uma empresa com fatos e dados”
Palestrante: Josival Cunha (consultor Sebrae/Senai-PB e diretor executivo da ContÁgil Assessoria Contábil)

– “Planejamento Tributário: inovação e ousadia para o novo varejo”
Palestrante: Acrísio Netônio (diretor da Jammah Consultoria e Assessoria Contábil, professor e coordenador adjunto do comitê de ética do Unipê)

16h30 – Solenidade de abertura

17h às 22h – Feira

18/04 (quinta-feira) – Palestra (Sebrae Patos)

15h – “Gestão da logística no varejo”
Palestrante: Fabrizio Lacerda (administrador, com MBA Internacional pela FGV/SP, diretor executivo da FOL Consultoria e Assessoria Empresarial e diretor administrativo/financeiro da Cinep – Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba

17h às 22h – Feira



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.