Policial

Padre que dizia ser perseguido por declarar voto em Lula é encontrado morto com corte na garganta


22/11/2022

Portal WSCOM

O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Guaíra, oeste do Paraná. A Diocese de Toledo confirmou a morte do religioso. As informações foram publicadas pelo portal G1.

De acordo com a Diocese, Bilha “estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda”.

Na nota, a Diocese não informou o local da paróquia onde o padre foi encontrado, nem se ele tinha ferimento.

Em nota, a Polícia Civil disse que “aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”. A Delegacia de Guaíra investiga o caso.

Perseguição

Segundo o DCM, fieis dizem que ele estava sofrendo ameaças e pressão política por ter declarado voto em Lula. No sábado, houve uma reunião de empresários do agronegócio na cidade.

Num grupo de WhatsApp de moradores a que o DCM teve acesso, um homem que pediu para não ter a identidade revelada escreveu o seguinte: “Somos 35 mil habitantes, e a cidade é praticamente 95% bolsonarista. Vivemos reclusos, não postamos nada, não podemos ir na avenida comemorar a vitória do presidente, eles ficaram em seus caminhões fazendo rondas armados pra intimidar qualquer comemoração. Ele foi achado no pátio da igreja, como se alguém tivesse chamado e ele foi atender. Acho que essa história de suicídio é pra mascarar um homicídio”.

Um bolsonarista reagiu à morte de Bilha da seguinte maneira: “Se era vermelho, menos um”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.