Política

VÍDEOS: Padre acusa prefeita de autoritarismo ‘comunista’ após prisão no Conde; Márcia Lucena reage: “circo armado”, diz


03/10/2020

Por Redação / Portal WSCOM



Ainda repercute a prisão do padre Luciano, da Igreja Católica, no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, ocorrida na manhã deste sábado (3). Ele alegou que o ato estava ocorrendo por determinação da prefeita Márcia Lucena (PSB), após ter determinado a pintura do cruzeiro que fica em frente à igreja. A gestora negou a acusação.

Durante a condução do pároco à Delegacia de Alhandra, reproduzida nas redes sociais, o padre alegou que estava sendo vítima de autoritarismo e de uma gestão ‘comunista’.

“Eu estou sendo preso. A prefeita mandou me prender. Eu troquei a pintura do cruzeiro que é da paróquia. É uma coisa absurda. A gente fica de boca aberta diante dos desmandos, da arbitrariedade, do autoritarismo. Mas também existe um viés comunista nisso. Nós sabemos que quem é comunista odeia padre, odeia igreja, odeia tudo que é religioso, persegue, não tem caridade por ninguém. Eu estou no meu direito e vou à delegacia e comparecer diante das autoridades para conversar sobre isso”, disse.

Veja o momento da prisão:

O OUTRO LADO

Em resposta, a prefeita Márcia Lucena negou a acusação de que tivesse pedido a prisão do padre Luciano. Ela explicou que vai cobrar esclarecimentos do comandante da Guarda Civil Municipal sobre o ato, e também apuração do ato por parte da Arquidiocese da Paraíba e da Polícia Civil.

“ATENÇÃO! Gostaria muito que assistissem a esse vídeo e com a mesma energia que circulou o outro, fizessem circular este. Pois, segundo o Padre Luciano, as pessoas que fazem o bem e falam a verdade são sempre perseguidas e vejo que o ocorrido hoje faz parte das inúmeras perseguições que tenho sofrido por trabalhar de forma correta e para o bem da população”, postou a gestora.

Veja os vídeo:



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //