Futebol

Outro corintiano preso em Oruro participou da briga em Brasília

no DF


28/08/2013



{arquivo}Mais um dos torcedores corintianos presos em Oruro, na Bolívia, pela morte do garoto Kevin Espada, torcedor do San Jose, durante jogo da Taça Libertadores, foi flagrado pelas imagens da briga entre alvinegros e vascaínos no último domingo, no Mané Garrrincha, em Brasília, pelo Brasileirão. Trata-se de Cleuter Barreto Barros, o Manaus, membro da Gaviões da Fiel. A informação é do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Além de Cleuter, Leandro Silva de Oliveira, o Soldado, outro dos detidos em Oruro, também aparece nas fotografias da briga de Brasília. Os dois foram indiciados pela morte de Kevin. Segundo o jornal, as imagens do confronto no Mané Garrincha foram comparadas com fotografias dos dois membros da Gaviões em Oruro por membros da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística, que chegaram à conclusão que se trata das mesmas pessoas.

A família de Cleuber é de Manaus. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM publicada no começo de agosto, o irmão do torcedor, Carlos Augusto Barreto, disse que o corintiano havia garantido que deixaria o fanatismo de lado após passar 156 detidos fora do país.

Depois de mais esse caso de violência envolvendo membros da principal uniformizada corintiana, o Ministério Público de São Paulo defende a dissolução da torcida.

Além de Soldado e Manaus, Raimundo César Faustino, vereador de Francisco Morato, na Grande São Paulo, também aparece na confusão dando um chute em um policial. Ele foi o único dos identificados na confusão a dar sua versão. Disse que reagiu ao que considerou uma abordagem truculenta por parte dos agentes e que "chutou sem pensar".

O Corinthians divulgou nota oficial condenando a violência e cobrando punição aos envolvidos. Já a Gaviões da Fiel, também em nota, transfere a responsabilidade pela confusão aos organizadores do confronto entre Vasco e Corinthians, por não prever confrontos entre as duas torcidas.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.