Paraíba

Oswaldo Trigueiro é o novo desembargador do TJPB

Escolhido


30/08/2013



Na noite desta quinta-feira, 29, na mesma solenidade que empossou o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora, o governador Ricardo Coutinho anunciou o nome escolhido para compor o Tribunal de Justiça da Paraíba. O ex-chefe do MPPB, Oswaldo Trigueiro, será o novo desembargador do tribunal.

Na oportunidade, o gestor estadual já assinou o ato de nomeação. Oswaldo Trigueiro foi o candidato mais votado para o cargo, e isso aconteceu tanto no Conselho Superior do MPPB, com seis votos, e no Pleno do TJPB, obtendo 16 votos.

O novo membro do TJPB coupa o lugar deixado pelo desembargador José Di Lorenzo Serpa, cujo o ato de aposentadoria foi publicado pelo Diário de Justiça no dia 6 de agosto.

O agora desembargador Oswaldo Trigueiro já estava esperando que o governador seguisse a tradição e escolhesse o nome do mais votado, e na manhã do mesmo dia revelou que a expectativa era muito grande. Em seu primeiro discurso, ele agradeceu aos amigos, familiares, membros e servidores do MPPB e parceiros da instituição, destacando sua passagem pelo MPPB foi a oportunidade da sua vida.

Trigueiro afirmou que foi surpreendido em plena posse do amigo, Bertrand Asfora. “Uma surpresa importantíssima para nossa classe, prestigiando também o mais votado. A gente está muito feliz por tudo isso e quero dizer que a responsabilidade agora aumenta com essa nova missão que nos foi conferida”, declarou. O novo desembargador do TJ acrescentou que assume um bom desafio. Vai emprestar o que tem de melhor para o sistema judiciário.

Oswaldo Trigueiro assumirá a vaga do desembargador José Di Lorenzo Serpa, que se aposentou no dia 6 de agosto. A data da posse será definida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.