Policial

Ordem judicial não é cumprida e delegacias continuam fechadas

Desobediência


31/08/2014



A decisão do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital, Antônio Carneiro de Paiva Junior, determinando a reabertura de sete delegacias distritais de João Pessoa, em regime de plantão nos finais de semana e no período noturno ainda não foi cumprida pela Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.

Pelo menos é o que ficou constatado no plantão de sábado para domingo. Apenas a 9ª Delegacia, em Mangabeira, continua recebendo queixas e ocorrências policiais e também o 1º Distrito Integrado de Segurança Pública, que funciona no Bairro de Manaira.

A determinação judicial foi anunciada sexta-feira, 29, após audiência pública no Fórum Cível da Capital. O secretário Cláudio Lima disse que o Governo do Estado vai recorrer da decisão do magistrado, alegando falta de efetivo para atender a todas as delegacias, tanto de delegados como de auxiliares – escrivão e agentes de investigação.

De acordo com a determinação do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior deveriam ser reabertas e atender a população nos plantões de fim de semana e no período noturno as seguintes delegacias 1º DD (Cruz das Armas), a 2ª DD (Centro), a 3ª DD (Epitácio Pessoa), a 4ª DD (Ernesto Geisel), a 8ª DD (Distrito Industrial), a 10 ª DD (Tambaú) e a 11ª DD (Valentina Figueiredo). Até o efetivo cumprimento da medida, o juiz afirmou que as unidades podem trabalhar em plantões com delegados de sobreaviso, desde que permaneçam abertas ao atendimento da população.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //