Paraíba

Oposição leva juíza ao erro e resultado das eleições de Tavinho Santos está vale

Cabo Branco


11/12/2013

{arquivo}A eleição para a presidência do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, ocorrida no último sábado (7), está valendo e os eleitos, inclusive, já tomaram posse. Segundo a assessoria jurídica da nova diretoria, a chapa da oposição levou a juíza da 5ª Vara Cível da Capital, Silmary Alves de Queiroga Pita, ao erro. A magistrada havia concedido uma liminar em favor da Chapa Tradição suspendendo as eleições que elegeram o ex-vereador de João Pessoa, Tavinho Santos (PTC), presidente do Cabo Branco. A ação havia sido interposta pelo candidato a vice-presidente pela Chapa Tradição, Rafael Lucena.

“A liminar perdeu o seu objeto, além de se tornar inócua”, destaca Tavinho Santos, explicando que a ação cautelar que culminou na liminar pedia a suspenção das eleições e não os seus efeitos, e as eleições já ocorreram. “Inclusive, já tomamos posse, pois o estatuto do clube determina que a posse seja imediata, logo que for anunciado o resultado da apuração de votos”, aponta Tavinho, cuja chapa recebeu 166 votos, contra 70 da oposição e 17 em branco.

A oposição entrou com a ação cautelar no sábado, mas o juiz Márcio Willian se averbou suspeito. A decisão pela liminar então coube à juíza Silmary Alves, depois que a votação e posse já haviam ocorridas. “E a própria juíza não acatou outra reclamação dos derrotados, de que haveria irregularidades na lista de votantes. O que não existia”.

No despacho da juíza, os indícios de irregularidades “que teriam comprometido as eleições para a presidência do clube” estavam relacionados à ordem das chapas nas células de votação. A chapa de oposição, encabeçada por Tuca Brito, alegava na ação cautelar que eles teriam sido os primeiros a se inscrever e, “pelas instruções do edital, deveria constar a chapa de oposição em primeiro lugar na cédula de votação”, o que não teria acontecido.

“Isso não é verdade. A nossa chapa fez sua inscrição no dia 9. Já a chapa deles fez o seu registro no dia 15 do mês passado. Então, fica claro que, pela ordem, a nossa chapa ocuparia o primeiro lugar da cédula. Mas isso não faz diferença nenhuma, pois só eram duas candidaturas”, declara Tavinho Santos, adiantando que a documentação já está com os advogados, que irão entregá-la à juíza. “A juíza foi levada ao erro”, destaca Tavinho.

Além de Tavinho e do seu vice já terem tomado posse, também já foram empossados os integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Foram eleitos para o Deliberativo os sócios Gilberto Rui e Francisco Pereira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.