Futebol

Oposição corintiana janta com Luxemburgo e sonha com retorno ao clube

De volta?


08/11/2014



Em jantar realizado em São Paulo há aproximadamente 15 dias, Vanderlei Luxemburgo se encontrou com líderes da oposição que tentará vencer as eleições do Corinthians em 1º de fevereiro. De Paulo Garcia, provável candidato da chapa, Luxemburgo ouviu que é o nome preferido em caso de vitória nas urnas.

Atualmente no Flamengo, o treinador tem apalavrada a renovação de contrato com o clube até o fim da temporada 2015, mas a assinatura ainda não foi colocada em papel. Pessoas próximas a Luxemburgo disseram que ele ainda sonha com uma terceira passagem pelo Corinthians.

No jantar realizado em São Paulo, além de Garcia, Luxemburgo também se encontrou com outros membros da oposição com quem trabalhou nas temporadas de 1998 e 2001. Na primeira passagem, ele venceu o Campeonato Brasileiro. Já na segunda, foi campeão do Paulista.

De maneira extraoficial, líderes da oposição afirmam que pensar em treinador ainda é uma possibilidade ainda distante e que o foco está nas eleições. Garcia, porém, já declarou a diversas pessoas que Vanderlei Luxemburgo é seu predileto para suceder Mano Menezes caso vença o pleito.

Entre as estratégias para retirar o grupo de Andrés Sanchez do poder, a oposição deve tocar nos R$ 40 milhões investidos na contratação de Alexandre Pato e na comissão paga ao agente Gilmar Veloz na negociação. Veloz é o mesmo empresário de Tite, nome preferido de Roberto de Andrade e Andrés, ambos da situação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //