Política

Oposição anuncia CPI da Lagoa e Luciano Cartaxo vê politicagem

JOAO PESSOA


08/03/2016



A Oposição ao Governo Municipal na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8), dez assinaturas para a criação da CPI da Lagoa. Assinaram a lista os vereadores Renato Martins, Fuba, Raoni Mendes, Lucas de Brito, Zezinho do Botafogo, Chico do Sindicato, Felipe Leitão, João dos Santos, Bruno Farias e Djanilson da Fonseca. O prefeito Luciano Cartaxo considerou o anúncio como fruto de policagem e vai se dedicar às obras da cidade. O Líder do governo na Câmara,vereador Marco Antônio (PPS), disse que se reunirá com a bancada para analisar o posicionamento diante do fato novo, mas considera que a novidade tem motivação eminente eleitoral.

O líder da oposição, Raoni Mendes, argumentou que o relatório da Corregedoria Geral da União (CGU) é claro ao dizer que há indícios sérios de desvios de quase R$ 10 milhões e por isso a cidade de João Pessoa precisa tomar ciência de tudo.

O vereador Bruno Farias (PPS), último parlamentar a assinar a CPI, ressaltou o momento atual do país e disse que por isso a Câmara não poderia ser omissa diante de denúncias tão graves. Ele ainda salientou que o prefeito e a prefeitura terão a oportunidade de esclarecer as denúncias. Bruno ainda afirmou que assinou o pedido para manter sua coerência política, e lembrou que desde que retornou a Câmara apoiou todos os pedidos de informação apresentados em plenário.

Líder do governo na CMJP vê cunho eleitoral – Já o vereador Marco Antônio (PPS), Líder do governo disse que a Comissão tem um caráter eminentemente político por se tratar e um ano eleitoral e a oposição tentar ofuscar o brilho da obra de reestruturação do Parque Sólon de Lucena.

Para o líder, os vereadores da situação que assinaram o pedido deram um recado claro de que não querem permanecer na base do governo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //