Notícias

Oportunidades abertas! SENAI oferta 3,4 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

Candidatos podem escolher entre Alimentos, Automação, Mecânica, Energias Renováveis, Gestão e muito mais


11/05/2024

Foto: reprodução/Internet

Por Agência CNI de Notícias

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 3.436 mil vagas em cursos gratuitos e pagos em várias unidades da federação. Há oportunidades presenciais e on-line em cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e outros.

Pessoas interessadas em estudar no SENAI contam com muitas opções de áreas de conhecimento, como Costura Básica, Gestão de Processos, Instalação e Manutenção, Fabricação de Pães Artesanais e de Salgados.

Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Amapá

O SENAI-AP tem vagas disponíveis para cursos como: Costura Básica, Gestão de Estoques, Gestão de Frotas, Gestão de Processos, Revit – Projetos para construção civil, Instalação e Manutenção de Centrais de Climatização, Fabricação de Pães Artesanais e de Salgados. Ao todo são 400 oportunidades em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para mais informações acesse o site futuro.digital e selecione o estado do Amapá para se inscrever em um dos cursos ou entre em contato com o Whatsapp: (96) 98409-8525.

Distrito Federal

O SENAI-DF está com 150 vagas abertas em cursos gratuitos para 2º trimestre de 2024. Há oportunidades em áreas como Alimentos, Automotiva e Construção. Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site do SENAI-DF até 12 de junho ou até o preenchimento das vagas, que será por ordem de inscrição. O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes

Mato Grosso

O SENAI-MT tem vagas disponíveis para cursos Técnicos como: Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Eletromecânica e Automação Industrial. Ao todo são 214 oportunidades presencial no período noturno. Temos vagas para outros cursos como: Confeiteiro Master, Mestre de obras, Operador de Computador, Assistente Administrativo com Informática,  Power BI, Cozinheiro, Torneiro Mecânico e muito mais. Ao todo são 730 oportunidades presencial sendo Matutino e Vespertino. Para mais informações acesse o site do SENAI-MT.

Paraíba

O SENAI-PB tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletrotécnica, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de equipamentos eletropneumático e eletro-hidráulico, Operador de Empilhadeira, Almoxarife, Soldador, Torneiro mecânico, Eletricista predial, Controlador e Programador da Produção, Técnico em Qualidade, Assistente de Recursos Humanos EaD, Assistente Administrativo- EaD, Informática para Rotinas do Trabalho, Excel Para Rotinas Administrativas, Educação Empreendedora, Laboratório de Criação de Inovação e Experimentos na Moda, Planejamento e Gestão da produção na construção civil, Pedreiro e tantos outros. Ao todo são 1.239 vagas, sendo 1.128 vagas em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 111 vagas na modalidade EaD (Educação a Distância) e Habilidade Técnica. Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Paraná

O SENAI-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional e Qualificação Profissional em áreas como Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil – Edificações; Construção Civil – Instalações; Eletroeletrônica; Energia GTD; Gestão; Madeira e mobiliário; Metalmecânica – Fabricação Mecânica; Metalmecânica – Mecânica; Metalmecânica – Soldagem; Refrigeração e climatização; TI – Software; e Vestuário. Ao todo são 1.433 vagas sendo 55 no formato educação a distância (EaD) e 1.378 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR.

Rio de Janeiro

A SENAI-RJ está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Metalmecânica – Soldagem, Petróleo e Gás, Polímeros, Química, Ti – Software e Vestuário em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-0231-231 ou pelo site do SENAI-RJ, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano.

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //