Policial

Operações de segurança apreendem oito armas de fogo no fim de semana

Violência


20/10/2014



As rondas e abordagem realizadas pela Polícia Militar, nesse fim de semana, resultaram na apreensão de oito armas de fogo nas cidades de Guarabira, João Pessoa, Patos, Campina Grande e Jericó. Nove suspeitos foram detidos em flagrante.

Dois deles, na noite desse domingo, na cidade de Guarabira. Os irmãos Jandeilson Sancho da Silva, de 22 anos, e Genilson Sancho da Silva, 25, foram presos após policiais do 4º Batalhão receberem denúncias de que eles circulavam armados, em uma moto. Uma guarnição da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) foi até o local e conseguiu localizar e prender os suspeitos.

Em João Pessoa, a polícia realizou apreensões em Cruz das Armas, Mandacaru e Oitizeiro. As ações começaram na noite da sexta-feira quando a Rotam do 1º Batalhão apreendeu um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38, no bairro de Cruz das Armas. O jovem estava com mais cinco suspeitos que fugiram quando perceberam a aproximação da polícia. No domingo (19), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam Carlos Douglas dos Santos Calaça, de 23 anos, no bairro de Mandacaru. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38, durante a abordagem.

Ainda no domingo, uma ação que mobilizou várias viaturas e contou com o apoio do helicóptero Acauã, resultou na prisão de um homem armado, em uma moto preta, no bairro de Oitizeiro. Josenildo dos Santos Filho, 21 anos, tentou fugir quando se deparou com a polícia, mas foi acompanhado pelo helicóptero que indicou às viaturas por onde ele estava fugindo. O acusado foi encaminhado para a 12ª Delegacia Distrital.

Na cidade de Campina Grande, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, o que soma 220 retiradas de circulação no município. No bairro do Pedregal, Júlio Cesar Justino da Silva, de 26 anos, foi preso com uma pistola calibre 40, na noite do sábado (18). Ele foi surpreendido pela equipe da Unidade de Polícia Solidária que realizava o policiamento comunitário no local.

Na sexta-feira, no José Pinheiro – que também conta com uma UPS – policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38. Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma na Central de Polícia.

No Sertão – A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 22, nesse domingo, na cidade de Patos. A arma estava com André Luiz Trindade dos Santos, de 23 anos, que foi abordado no Centro do município. Em Jericó, os policiais do 12º Batalhão chegaram até um homem suspeito de roubar uma joalheria na cidade. Manoel Galdino de Lima, de 33 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e parte dos objetos roubados. O suspeito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Catolé do Rocha.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //