Policial

Operação da Polícia Federal investiga falsificação de documentos por servidor público na Paraíba

Ação deflagrada no Sertão paraibano apura crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos para liberação de recursos públicos.


14/05/2024

Imagem ilustrativa

Da Redação / Portal WSCOM



Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Signare, com o objetivo de combater possíveis crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. A operação visa investigar um servidor público local suspeito de adulterar declarações de viabilidade técnica e falsificar assinaturas de servidores da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

As investigações indicam que o servidor utilizava esses documentos falsificados para conseguir a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal destinados à pavimentação de vias urbanas no município. Um mandado de busca e apreensão expedido pela 8ª Vara Federal de Sousa/PB foi cumprido na residência do investigado, localizada no bairro Manoel Forte, em Belém do Brejo do Cruz.

A Operação Signare, cujo nome deriva do latim e significa “assinar”, reflete a natureza dos crimes investigados, focados na falsificação de assinaturas e documentos oficiais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.