Paraíba

Operação reforça combate às fogueiras na véspera de São Pedro na Paraíba

Apesar das chuvas registradas em várias localidades, a operação ainda encontrou e apagou oito fogueiras em Campina Grande e duas em Patos


29/06/2020

Imagem reprodução - Foto: Secom-PB

Portal WSCOM

Mais dez fogueiras foram apagadas, na noite desse domingo (28), através da Operação São Pedro Sem Fogueiras, realizada de forma conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho terá continuidade nesta segunda-feira (29).

Apesar das chuvas registradas em várias localidades, a operação ainda encontrou e apagou oito fogueiras em Campina Grande e duas em Patos. Na Região Metropolitana de João Pessoa, nenhuma ocorrência foi registrada. Não houve aplicação de multas.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) continuará com as fiscalizações sobre comercialização durante todo o dia dessa segunda-feira. À noite, em conjunto com a SUDEMA e Corpo de Bombeiros, as equipes estão nas ruas para cumprir a lei estadual nº 11.711, que proíbe fogueiras nos espaços urbanos da Paraíba, durante toda a pandemia, inclusive com previsão de multa no valor de R$ 517,00 para quem desobedecer. O objetivo é evitar os prejuízos à saúde da população que são causados pela fumaça das fogueiras, principalmente para as pessoas que têm doenças respiratórias e são do grupo de risco da covid-19.

Efeitos no São João – Na véspera e dia de São João, a operação combateu 102 fogueiras, em toda a Paraíba. Como consequência desse trabalho, as entradas de pacientes com queimaduras nos Hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande tiveram uma redução de 75%, com 30 casos a menos em relação ao ano passado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //